quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Comissão Organizadora divulga o regulamento e a tabela do basquete do Interagências


Pela primeira vez o basquete faz parte das competições do Interagências. E já nesta primeira participação da modalidade, sete equipes entram na disputa, que terá jogos entre 29 de agosto e 3 de outubro na quadra do Clube do Exército - Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Lote 23. E para começar, Os Iluminados (Aneel) enfrentam o Anatel Paranoá's Lakers no sábado, 29 de agosto, às 15h. Uma hora depois, o Anac Ataque joga contra o Pegação é Talento (Anvisa). Fecha a rodada a partida entre Aquamen (ANA) e Asantaq I (Antaq) às 17h. O Interagências é um torneio promovido pelo Fórum das Associações dos Servidores das Agências Reguladoras e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio do Clube do Exército. O objetivo da competição é integrar e ampliar o relacionamento entre funcionários das agências reguladoras, bem como motivar a prática sadia do Esporte.

Segundo o regulamento, cada time poderá inscrever um mínimo de dez e um máximo de 15 jogadores, desde que tenham algum tipo de vínculo empregatício com a respectiva agência reguladora que representa. Os times poderão completar suas listas até 48 horas antes da fase semifinal. A competição será realizada conforme as regras adotadas pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) e pela Comissão Organizadora, sendo que os jogos serão disputados em dois tempos de 16 minutos cada com "cronômetro parado", sendo divididos em dois quartos de oito minutos cada tempo.

Fórmula de disputa
Na primeira fase, os jogos ocorrerão dentro de cada um dos dois grupos. Cada vitória valerá dois pontos, cada derrota um ponto e derrota por desistência ou não comparecimento (WO) zero ponto. Passam às semifinais, em 26 de setembro, os dois melhores de cada grupo. Os vencedores se enfrentam na grande final em 3 de outubro, às 16h. Uma hora antes acontecerá a disputa pela medalha de bronze. Além disso, haverá premiações para o cestinha da competição e para o campeão do torneio de arremessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos felizes com seu interesse em participar do blog do Interagências! Somente mensagens de caráter não ofensivo serão publicadas.