sexta-feira, 6 de outubro de 2017

ANTAQ domina torneio de xadrez

Em 30 de setembro aconteceu mais uma edição do torneio de xadrez do Interagências. A novidade deste ano foi a agência vencedora, a ANTAQ, que conseguiu quebrar a série de oito títulos consecutivos na categoria por equipes, marca impressionante que pertence à ANVISA. As partidas aconteceram na Mearas Escola de Xadrez, que fica no SGAN, Módulo I, Sala de Xadrez, Bloco 1, Sala 8, Centro Educacional Leonardo da Vinci, Asa Norte.

Por equipes, a ANTAQ conquistou 17 pontos e a medalha de ouro com os enxadristas Adriano Rodrigues, Espedito Severiano, Felipe Fonseca e Pedro Henrique Macêdo. Com 14,5 pontos, a equipe da Anvisa conquistou a prata com os seguintes integrantes: Alesandre dos Santos, Benedito Pimentel, Claudio Nishizawa e Evandro Exposto. O bronze foi conquistado pela equipe da ANA, que somou 11,5 pontos com os enxadristas Breno Camargos, Diogo Ferreira, Francisco Rogério de Oliveira, Gaetan Dubois e Pedro Cunha. Acesse aqui os resultados do torneio.

No torneio individual, o campeão foi Pedro Henrique Macêdo, com 7 pontos. A medalha de prata ficou com Espedito Sales Filho, que somou 5 pontos. O bronze foi para Benedito Pimentel, que também marcou 5 pontos, mas perdeu para Espedito nos critérios de desempate. No torneio também participaram enxadristas de fora das agências, mas os pontos deles não valeram no contexto do Interagências.

Durante o torneio ainda aconteceram dois sorteios. No primeiro, Alesandre dos Santos ganhou um jogo de peças de xadrez profissional. No segundo, Enildo de Moura Júnior, convidado, recebeu um relógio analógico para xadrez.

O Interagências é promovido pelo Fórum das Associações de Servidores das Agências Reguladoras e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, assim como vem acontecendo desde a primeira edição do torneio. A Coordenação de Gestão Ambiental e Sustentabilidade da ANA (COSUS) apoia o evento, que busca integrar os servidores e colaboradores das agências, estimulando a qualidade de vida através da prática de esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos felizes com seu interesse em participar do blog do Interagências! Somente mensagens de caráter não ofensivo serão publicadas.