quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ANA e Anvisa empatam em pontos. Comissão organizadora decidirá resultado final


Desde 2013, o torneio Interagências passou a considerar o quadro de pontuação como principal critério para definir a agência campeã, em vez do quadro de medalhas por tipo de conquista (ouro, prata e bronze). Neste ano, aconteceu o improvável: ANA e Anvisa terminaram empatadas com 84 pontos após o encerramento da campanha Agência Solidária, que teve a Agência Nacional de Águas como campeã, seguida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

Como nenhum critério de desempate foi previsto pela organização do Interagências, feita pelo Fórum das Associações de Servidores das Agências Reguladoras, o grupo decidirá se apenas a pontuação será considerada – o que resultaria num empate entre ANA e Anvisa – ou se o tipo de medalha (ouro, prata e bronze) será usado como critério de desempate, o que resultaria no título da ANA, que somou nove ouros, nove pratas e sete bronzes, enquanto a Anvisa acumulou oito ouros, 11 pratas e oito bronzes.

A ANA é a maior vencedora do Interagências, já que venceu o torneio em 2008, 2011, 2012 e 2013. As outras duas agências do seleto grupo de campeãs são a ANTT (2006 e 2007) e Aneel (2009 e 2010).

Neste ano, a ANA se destacou principalmente na natação, que rendeu quatro medalhas de ouro, e no tênis (duas). No futebol society a Agência Nacional de Águas conquistou o bicampeonato. Na corrida e no tênis de mesa masculino, a ANA também se sobressaiu. A campanha de nove ouros, nove pratas e sete bronzes é a segunda melhor da história do Interagências, ficando atrás apenas da campanha de 2012 da própria Agência Nacional de Águas: dez ouros, nove pratas e oito bronzes.

Em 2014, a Anvisa subiu no lugar mais alto do pódio principalmente na corrida (dois ouros) e na natação (outros dois). Em outras quatro modalidades, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária se sagrou campeã: tênis de mesa feminino, vôlei de praia, vôlei misto e xadrez por equipes. Os oito ouros, 11 pratas e oito bronzes configuram a melhor campanha da Anvisa até hoje na competição.

O 3º lugar ficou com a Anatel, que somou 59 pontos com oito ouros, cinco pratas e quatro bronzes. Com o mesmo número de medalhas, mas 54 pontos, a Aneel acumulou seis ouros, seis pratas e cinco bronzes – além do 3º lugar na campanha Agência Solidária – e terminou na 4ª posição.

Na parte intermediária da tabela, a Anac terminou em 5º lugar com 31 pontos, somados com a conquista de três ouros, quatro pratas e quatro bronzes. Em seguida ficou a Antaq, que conquistou três ouros, duas pratas e três bronzes (24 pontos).

O 7º lugar é da ANTT, com 15 pontos, que conseguiu cinco ouros, seis pratas e quatro bronzes. A 8ª posição ficou com a Adasa, que ganhou um ouro e um bronze, totalizando seis pontos. A ANP terminou em penúltimo com um bronze e um ponto. Em último, a ANS fechou o Interagências 2014 sem medalhas e, portanto, com zero ponto.

Veja aqui todos os medalhistas de 2014.

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