segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Primeira fase do futebol masculino segue com equilíbrio e alta média de gols

Nas 18 partidas já disputadas na primeira fase do torneio de futebol masculino do Interagências 2010, as redes balançaram 138 vezes, o que dá uma alta média de 7,6 gols por jogo. O artilheiro é Alysson Carvalho, do 7 Horas Corridas (Aneel), com sete gols. Já a vice-artilharia tem dois donos: Davi Alves, do Eletrocosmos (Aneel), e Maximiliano D’Ávila Cândido de Souza, do Bar-Celona (Anvisa). Acesse os resultados e demais informações do campeonato.

No Grupo A, tanto o Teco-Teco (Anac) como o Eletrocosmos conseguiram duas vitórias em dois jogos e possuem bons saldos de gols: 18 e 15, respectivamente. O time da ANTT também segue na luta por uma das duas vagas para as quartas de final da Taça de Ouro, porque tem uma vitória. Montreal (Anvisa) e 300 (Anatel) não pontuaram ainda.

Já no Grupo B, somente o 7 Horas Corridas tem 100% de aproveitamento em seus dois jogos. A situação do time da Aneel é tão boa que ele já entra na última rodada classificado para a próxima fase da competição, já que o 2º e o 3º colocados jogarão entre si e ambos têm uma vitória. São eles: GPR (Anatel) e Lyon (Anvisa). O Tabajara (Anac) segue sem pontuar.

Pelo Grupo C, o Bar-Celona, atual vice-campeão, ganhou seus dois jogos e já se classificou para a próxima fase. Na última rodada, o time enfrentará o Joga 10 (Anac), que tem uma vitória e um empate, pelo primeiro lugar do grupo. Porém, o Footcom (Anatel) ainda está na briga, pois depende de uma vitória contra a Adasa e uma derrota do Joga 10, já que tem um empate e uma derrota. Também será preciso tirar uma diferença de oito gols de saldo.

No Grupo D, equilíbrio é a palavra de ordem. A Antaq lidera com duas vitórias em dois jogos. Três times possuem uma vitória: Pegação É Talento (Anvisa), Aságuas (ANA) e Subsídio (Aneel). Porém, o Pegação É Talento só tem um jogo disputado, enquanto os outros dois já entraram em campo duas vezes. O ADGI (Anatel) está em último com três derrotas.

Forma de disputa

Na primeira fase os times estão divididos em quatro grupos, sendo dois com quatro equipes e dois com cinco. Os primeiros e segundos avançam às quartas de final da Taça de Ouro, torneio principal e que vale medalha. Já os terceiros e quartos passam às quartas da Taça de Prata, campeonato paralelo que não é contado no quadro de medalhas. Daí por diante, os vencedores dos jogos vão à semifinal. Quem ganhar chegará à final e quem perder disputará a medalha de bronze.

Um comentário:

Ficamos felizes com seu interesse em participar do blog do Interagências! Somente mensagens de caráter não ofensivo serão publicadas.